quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A linguagem e as novas tecnologias

No começo eram utilizados sons de tambores, sinais de fumaça e até mesmo animais treinados para fazer a função de enviar mensagens. O progresso ocorreu e surgiram outros métodos para comunicação a distância, criaram o sistema de correios e telégrafos, profissionalizaram mensageiros e tantos outros recursos foram desenvolvidos em nome da comunicação.
Agora estamos no auge deste processo evolutivo. Desenvolvemos uma comunicação veloz e eficiente, tudo isso graças ao avanço da internet. Internet esta criada para fins militares e que encaixou como uma luva na sociedade civil.
Começamos com e-mails, logo surgiram MSN, Orkut, Blog, Twitter e outras ferramentas que eu não tenho conhecimento mais existem.
A minha preferência é pelo e-mail, não desgostando dos outros sistemas. A vantagem que me atrai na troca de e-mails é principalmente pelo motivo de não precisar ficar preso em frente a um computador. Mando um ou mais e-mail e pronto; recebo um ou mais e-mails e pronto, lá estão eles a me esperar sem reclamar, para que eu possa dar andamento no processo quando for melhor para mim. Acho e-mail uma comunicação fantástica, é possível enviar mensagens, sons, fotos, filmes e tudo mais para se atingir um bom e satisfatório resultado final nesta comunicação prodigiosa.
Quem lê este meu texto, muitas vezes não imagina o quanto eu sofria mandando cartas para os meus parentes, amigos e namorada (ufa já passou).
O e-mail é muito eficiente no que se refere a listas de alunos de uma turma. Os avisos e materiais enviados pelos professores e colegas chegam de forma rápida e segura, fazendo uma ponte muito boa entre professor, alunos e colegas.
Agora estou me envolvendo com um Blog, faz parte de uma disciplina do meu curso. A princípio estou gostando, pois gosto de escrever e gosto de me comunicar, mais pelo detalhe de me segurar muito na frente da máquina, tenho minhas restrições. Ok, vamos lá, tirando o máximo de proveito deste novo momento e conhecendo novas formas de estreitar laços de amizade e partilhar idéias e conhecimento com um universo maior de pessoas.
Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário